quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Deus de toda consolação





O DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO


  A princípio é de se pôr em tela que, as pressões da vida nos fazem clamar pela consolação, o Senhor Jesus nas bem-aventuranças revelou que “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (MT 5:4).

  Noto que no nosso dia a dia somos bombardeados por informações que nos fazem chorar, a vida, às vezes parece uma caixa de pandora, cheia de surpresas, muitas delas negativas, tal é, a sua variação que o apóstolo Paulo disse: “...aprendi a viver contente  em toda e qualquer situação, tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (FL 4:11-13). Repita-se, “tudo posso naquele que me fortalece”.

  Salienta-se que o apóstolo Paulo escreveu, sublinha-se, “aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”. Tal como é a vida, parece exigir de todos nós resistência, superação, sabedoria para enfrentarmos as diferentes situações que exsurgem...que se colocam de pé diante de nós. Devemos aprender com o apóstolo Paulo, a viver contentes.  Haja vista muitas pessoas se abaterem por quaisquer motivos, e por não saberem lidar com os seus sentimentos... descem ao porão da vida, outras ficam como crentes avestruzes. O crente avestruz é aquele que afunda ou esconde a sua cabeça na terra pra não ter que enfrentar a sua realidade, para não ter que pensar sobre os seus problemas. Assim tudo vai bem até que um desafio apareça, até que uma nova situação surja.Falta-lhe coragem, ou seja, um coração que age.

  As crises psicossociais ou nos remetem a nossa origem ou nos levam à nossa proveniência, assim, preciso aprender a lidar com minhas origens para vencer em minhas proveniências, assim, se eu aprendo a lidar com as minhas origens estarei pronto para me tornar sábio e alterar a lógica das coisas, talvez, alguém diga: ahhhh...a lógica da minha história é de alguém que será depressivo, pois, minha mãe era depressiva, ou diga a minha lógica é...de ser infeliz no casamento, por que meus irmãos ou minhas irmãs são infelizes no casamento, ou então diga: a lógica de minha vida é a de ser doente...meu amigo ou minha amiga, não sei qual é a aparente lógica de sua vida, porém sei que Deus é poderoso para surpreender, operar no campo do fantástico, do fabuloso, do milagroso e alterar a lógica, mudar o curso de sua vida, de secar o fosso que te separa da alegria, sim...Deus é poderoso para fazer você contente em qualquer situação. Ainda bem que Deus não respeita a lógica dos homens, vez que, a lógica dos homens tem de menos a fé, e tem de sobra questionamentos imbecis. 

  Com efeito, identifico que as pessoas que andam com Deus sabem prospectar em quaisquer situações, prospectar significa avançar, projetar-se para grandes conquistas na linha que se estende do hoje para um novo amanhecer, de tal sorte que, tudo se torna um bom motivo pra vencer, realizar, ousar diante do inesperado, sabe que o novo veio para substituir o velho. Quando Deus permite novas experiências para as nossas vidas está oferecendo mudanças de ênfase, sim, quantas coisas você já deu tanta importância desnecessariamente, coisas desimportantes que por causa da ênfase, do valor que você atribuiu se tornaram importantes. Chega de dar importância para o que não tem a menor ingerência sobre a sua vida, sim...sobre a sua história. Você irá transpor o imenso fosso entre as suas experiências interiores e o mundo real, e quem te dará esse poder é o Senhor Jesus Cristo, por meio d’Ele você pode todas as coisas. Vamos dar um basta nessa prática nefanda de se torturar. Pare de se torturar! Pare de se torturar! Seja feliz!
Em I Tessalonicenses 5, verso 16 encontra-se plasmado o que segue:

“Regozijai-vos sempre”
Regozijai-vos, sim, regozijai-vos no Senhor Jesus Cristo.
 

  Assim, concluo que, quem garante o regozijo, a alegria total é o Senhor Jesus Cristo. Sabe-se que muitas vezes somos duais, paradoxais, vivemos um pouco de ódio misturado com um pouco de amor, condensamos um pouco de medo com um pouco de desejo. Essa ambivalência que nos mergulha na incerteza, insegurança pelo poder de Deus será quebrada agora, se você crer, se você pode crer, receberá a unção que quebra o jugo... que produz a mudança de ênfase...que altera o estado caótico de coisas e gera uma vida de bênçãos e de conquistas. Saiba que, eu Bispo Alexandre desejo a tua felicidade e uno a minha fé com a tua, e profetizo a tua alegria, receba a tua vitória!!

Oi, PAZ!


Um comentário: